quarta-feira, 28 de agosto de 2013

4 a 5 meses - dicas para dormir

4-5m: Com 4 meses as coisas vão acalmando. A gente já está mais habituada a ser mãe, o bebê já está mais habituado a ser filho. E ai dá pra começar a sonhar em não dar mais mamada noturna e essas coisas. Comigo, sinceramente, ainda conto nos dedos os dias que dormi beeeem (aliás, eu dormi bem algum dia depois que engravidei?). Mas lembro que dos 4 meses até o fatídico dia que eu voltei a trabalhar, ele dormia pelo menos da meia noite as 5 sem acordar pra mamar. Era amamentado exclusivamente pelo peito, e a rotina dele tava bem redondinha. Mamava de 3 em 3 horas certinho durante todo o dia então ele aguentava ficar a noite sem acordar. Consegui isso lendo muitos livros e fazendo tudo que podia pra ele dormir mais fácil e mais tempo.

Para instituir essa rotina, apesar dos livros não mandarem, eu fazia olhando pro relógio. Se ele tinha mamado as 13, a proxima era as 16. E se começasse a reclamar de fome as 15:45 a gente distraia ele até passar os 15 minutos. Minha mãe me apelidou de Hitler. Mas funcionava bastante e quando eu não cronometrava e cedia, virava Brasil, uma zona!

Claro que esse mar de rosas acabou no mesmo dia que voltei pra loja.



Rotina antes de dormir: banho de chuveiro com bastante água morninha nas costas, bem relaxante. Até eu que sou mais besta queria um chuveiro gigante fazendo massagem na minha coluna antes de dormir. Depois disso, mamava os dois peitos e dormia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário