segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Alimentação - comida salgada

Quase sempre acho que sou uma mãe muito prática. As vezes acho que me falta algum botão que me faça ficar mais cheia de dedos. Não sei se é porque o Pedro é visualmente grande, ele não é um bebezinho pequeno, magrinho e que vc tem q carregar com cuidado. Ou se é porque sou meio largada mesmo... Mas deve ser por causa dos dois.

E a introdução dos alimentos pro Pedro aconteceu do "jeito Mafe de ser".
Bom, como eu contei aqui, meu filho tava passando fome (sou prática, mas não desnaturada!) e fui instruida a entrar com a papinha salgada. Mas ele ainda não comia nem uma frutinha....

ANTES DE TRABALHAR: peito, peito, peito e lindas horas de sono
DEPOIS QUE VOLTEI A TRABALHAR" mamadeira +peito e nenhuma hora de sono
INTRODUCÃO DOS ALIMENTOS: frutinha, sopa, mingau, peito, peito, peito ate de manhã.

Então, como o rapaz não curtia mamadeira (sério, da pra contar nos dedos as vezes que ele tomou uma mamadeira com mais de 150ml.) foi pra comida.

Ele SE ACHOU na comida. AMA comer. Come de tudo desde o primeiro dia.
A primeira sopinha foi de cenoura.
A segunda de batatas com espinafre.
E hoje, umas 3 semanas depois, ele come tudo junto e misturado e é fissurado num caldinho de feijão.

Aqui não tivemos aquela coisa de introduzir os alimentos um por vez, observando possiveis reações...  Foi tudo de uma vez, uma novidade por dia. Nunca passei comida na peneira. Amassei com garfo e fomos felizes comendo...

Por um lado é muito bom que ele coma, apesar do trabalho que dá sair com ele agora (antes a alimentação dele já estava embutida em mim). Agora ando com potinhos de sopa- feitas pela vovo ou por mim mesma- toda vez que vamos sair!

Ainda não dei nenhuma papinha da nestle pra ele. Mas a vovo já se encarregou de comprar a primeira sobremesa para dar pra ele... ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário