quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quase 90 dias!

O Pedro faz 3 meses esse final de semana e resolvi fazer um balanço do que foram esses quase 90 dias como mãe(e dona de casa rs).

- Passou MUITO rápido. Quando paro para pensar, começo a entender o porque todo mundo fala que "os filhos crescem rápido demais". E olha que ele ainda tem toda uma jornada pela frente.

- É extremamente cansativo no começo, depois passa a ser só cansativo e depois vira sua realidade. E quando ele começou a dormir melhor o meu organismo super se acostumou a dormir só 2, 3 horas. Acordo do mesmo jeito quando ele não acorda para mamar.

- Meu corpo tá longe de ser o que era antes, e apesar de me falarem sempre que vai voltar eu ainda cultivo minhas dúvidas.. rs

- A academia tem sido uma grande aliada pra que eu me sinta melhor por muitos motivos, mas os principais são que meu corpo começa a apresentar algumas mudanças, minha postura tá melhorando, a dor na lombar de carregar o Pedro tem diminuído, sinto minha perna ficando menos molenga e mais disposta. Além disso é a hora do dia que eu tenho para "ser eu". Portanto, amigas de licença maternidade(rs), procurem um tempinho que alguém possa ficar com o seu baby nos intervalos de mamada e corra para a academia mais próxima.
Eu treino na Plus Life e adoro! É pertinho de casa, os professores são mega atenciosos, eles que passam o treino então não preciso ficar decorando o que eu tenho que fazer cada dia. É ótimo!!!! Esse ponto ficou enorme, acho que merece um post exclusivo! rs

- Eu como, como, como e como ( viu, preciso ir pra academia de qualquer jeito!) e é um perigo sem fim ficar em casa. Invento pratos e receitas para eu comer praticamente sozinha semanalmente! Principalmente bolo. Virei a rainha do bolo. rs

-Já dormi umas 3x na casa da minha mãe com o Pedro e foi delicioso... Como sou casada há menos de um ano, acho tão bom ficar uns dias no colo de mãe... Isso sem contar que o que não falta por lá é colo pro Pedro, então o dia rende muito mais...

-É bem solitária a licença maternidade. Isso, como tudo na vida, tem seu lado positivo e o negativo... É muito bom as vezes poder ficar em casa de pernas pro ar (quando você manda a "neura da limpeza" do comercial do Veja te deixar em paz, claro!!). Mas tem horas que conversar só com um recém nascido não é das coisas mais legais a se fazer e vc se pega ansiosa para hora que o marido ou a sua mãe chegam para você conseguir ter um diálogo com alguém!

- A rotina do bebê e a sua se ajeitam e é nisso que eu me apego para todas as horas do dia que eu me pego pensando como vai ser quando eu voltar a trabalhar...

- A internet, seja em forma de blog, ou twitter ou qualquer coisa aproximam você de outras mães que você nem conhece, ou conhece mas não era sua amiga até então. E o blog é um caminho de "por pra fora" e ajudar outras pessoas quando lerem o seu relato.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário